Vila Nova da Barquinha - Especialistas mundiais em "Templários" na II Conferência Internacional "Ordem do Templo - Cavalaria Espiritual"

A II Conferência Internacional "Ordem do Templo - Cavalaria Espiritual - Templarismo" terá início no dia 13 de outubro e, até 18 de novembro, reunirá os maiores especialistas mundiais nesta temática. Devido à situação de pandemia, todas as intervenções serão disponibilizadas em formato online, em http://centrotemplario.org.

Está já confirmada a participação dos palestrantes Marta Ataíde, Virgílio Alves, Ernesto Jana, Manuel J. Gandra, Luis de Matos, Luis Fonseca, João Pedro Silva (Portugal), António Paris (Itália), Victor Padilla Nieto (Espanha) e Marija Karbic / Damir Karbic (Croácia).

A Conferência será apresentada esta terça-feira, dia 13, em direto, às 21 horas, na página de Facebook do Município de Vila Nova da Barquinha, havendo lugar a uma evocação do 13 de outubro de 1307, data da maior relevância para a história da Ordem do Templo, em que Filipe IV “O Belo” mandou prender, em França, todos os cavaleiros templários, dando início a um processo que culminaria com a suspensão da Ordem pelo Papa Clemente V.

No dia 18 de novembro, será inaugurada a exposição "A Morte - Exéquias e Ritos de Tumulação dos Cavaleiros do Templo e de Cristo", que encerrará este ciclo dedicado à II Conferência Internacional.

Com vista à preparação e montagem da exposição, o Centro de Interpretação Templário de Almourol encerrará ao público de 18 de outubro a 18 de novembro. Os bilhetes adquiridos na visita ao Castelo de Almourol poderão ser usufruídos para visita ao CITA, após abertura da nova exposição.

©  DR

Comentários