Vila Nova da Barquinha - Ciclo de Jazz em formato online com Carlos Barretto, Mário Delgado, Pedro Madaleno e Joaquim Roberto

O Ciclo de Jazz de Vila Nova da Barquinha está de volta em 2020, num formato diferente devido à pandemia, com transmissão dos concertos em direto na página do Facebook do Município nos dias 18 e 31 de outubro e 14 de novembro, sempre às 21 horas. 

A iniciativa tem início este domingo, 18 de outubro, com um espectáculo de Carlos Barretto e Mário Delgado, "dois virtuosos músicos do jazz português com mais de vinte anos de vivência musical em conjunto. Carlos Barretto é um contrabaixista que transcende os limites do próprio instrumento e Mário Delgado um guitarrista que conhece e nos mostra as cores que vestem os sons."

No dia 31 de outubro, sobe ao palco do Centro Cultural o Trio de Pedro Madaleno, num tributo a Ahmad Jamal. O trio é composto por Pedro Madaleno na guitarra; Alexandre Frazão na bateria; e Yuri Daniel no baixo, e do alinhamento do concerto fazem parte temas de Ahmad Jamal, com ritmos frenéticos e contagiantes, com uma forte influência da Soul Music, Motown e Funk, misturados num idioma de jazz clássico.

A terminar o Ciclo de Jazz está Joaquim Roberto Organ Trio, formado por Jorge Esperança na guitarra; Joaquim Roberto no piano elétrico; e João Maneta na bateria. Este grupo tem no reportório temas baseados nos clássicos do jazz, blues, funky e bossa nova. 

O Ciclo é organizado pelo Clube de Instrução e Recreio (Ex-Tuna) de Moita do Norte e pelo Município de Vila Nova da Barquinha.

©  DR


Comentários