Torres Novas - "Alma", peça premiada de Tiago Correia, sobe ao palco do Teatro Virgínia

©  DR

A peça "Alma", distinguida com o Grande Prémio de Teatro Português SPA 2018, sobe ao palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, no dia 17 de outubro, a partir das 21h30. Com interpretação de Bernardo Gavina, Inês Filipe, Rafael Ferreira e Telma Cardoso, a peça retrata a juventude, a solidão e a possibilidade de confiança na amizade e no amor, a importância de que se revestem os laços familiares e a transmissão de valores entre gerações são alguns dos temas abordados.

É retratado um episódio de viragem na vida conturbada de um adolescente, impossibilitado de se mover após um acidente, um rapaz passa os dias no sótão da casa dos avós, a olhar pela janela. As visitas do amigo, da namorada e de uma desconhecida vão precipitar a revelação do que verdadeiramente aconteceu.

O texto original e a encenação são da autoria de Tiago Correia (Tomar, 1987). Licenciado em Teatro-Interpretação e Pós-Graduado em Dramaturgia e Argumento, pela ESMAE, cofundou A Turma, em 2008, assumindo a sua direção artística desde 2018. É ator, encenador, dramaturgo, professor de interpretação e músico da banda Les Saint Armand. Encenou pel’A Turma, “História de Amor (Últ. Cap.)" de Jean-Luc Lagarce, “Do Discurso Amoroso” a partir de Roland Barthes, “Gaspar” de Peter Handke, “A Noite Canta” de Jon Fosse e da sua autoria “Pela Água”, “Turismo” e “Alma”. Autor de peças de teatro, filmes e audiowalks, com obra publicada, recebeu por duas vezes o Grande Prémio de Teatro da SPA, com os textos "Pela Água” (2016) e “Alma” (2018).

Os bilhetes têm o custo de 7,5€ (sendo aplicáveis descontos) e podem ser adquiridos na bilheteira local, de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h30, nos pontos aderentes Fnac e Worten e na bilheteira online

Comentários