Tomar - Sessão de cinema ao ar livre decorre esta quarta-feira - Circo Natureza

pub

01/09/2020

Tomar - Sessão de cinema ao ar livre decorre esta quarta-feira

© direitos reservados

O Cineclube de Tomar promove esta quarta-feira, 02 de setembro, às 21h30, uma nova sessão de cinema ao ar livre com a exibição do filme "Adeus, Lenine!", realizado por Wolfgang Becker.

A iniciativa decorre nas Piscinas Vasco Jacob, ao lado do Parque de Campismo, e o preço do bilhete varia entre os 2€ (geral) e 1€ (crianças até aos 18 anos e sócios).

Devido à pandemia, a lotação máxima é de 40 lugares sentados e deve ser mantido o distanciamento de 1,5m entre pessoas e uso preferencial de máscara. Para não haver aglomerados à porta da Piscina, os bilhetes estão à venda no Posto de Turismo, junto à Mata dos Sete Montes, a partir de segunda-feira e até às 17h00 do dia da sessão (quarta-feira).

Sobre o filme "Adeus, Lenine!"
De: Wolfgang Becker
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: ALE, 2003, Cores, 121 min.

Sinopse: Outono de 1989. Pouco antes da queda do Muro de Berlim, a mãe de Alex tem um ataque cardíaco e entra em coma. O triunfo do capitalismo acontece enquanto ela está inconsciente. Quando finalmente acorda, no Verão de 1990, a RDA deixou de existir e Berlim está totalmente transformada. Alex, determinado a protegê-la a qualquer custo e com medo que ela volte a ter um ataque cardíaco se souber o que aconteceu, decide não lhe contar que o Muro caiu. Com a ajuda de um amigo, fabrica programas de televisão que já deixaram de existir, evita que ela veja anúncios publicitários (o que seria se ela visse um cartaz da Coca-Cola!) e enche a casa de produtos e objectos, cada vez mais raros e difíceis de conseguir. (Público)

Sem comentários: