Ourém - Rodrigo Leal, António Pinto Basto, Emanuel e Nelson Rosado juntos em palco na “Serenata à Rainha do Fado”

No ano em que se comemoram os 100 anos do seu nascimento, Amália Rodrigues, símbolo maior do fado em todo o mundo, vai ser lembrada em Ourém com um espetáculo intitulado “Serenata à Rainha do Fado”. O espetáculo terá lugar na Praça Mouzinho de Albuquerque, no dia 26 de setembro, às 21h00, e contará com a participação de Rodrigo Leal (acompanhado de banda), Clemente, Juan Santamaria, Peu Madureira, António Pinto Basto e as participações especiais de Emanuel e Nelson Rosado.

A “Serenata à Rainha do Fado” será antecedida da apresentação da exposição “Bem-vinda Sejas Amália”, uma mostra que pretende dar a conhecer a singularidade da figura de Amália, enquanto mulher e artista. Ourém acolhe esta mostra entre 26 de setembro e 10 de outubro, período no qual os visitantes podem revisitar vários registos da artista que melhor representou a alma portuguesa do século XX, no auditório cultural dos Paços do Concelho.

“Serenata à Rainha do Fado” é muito mais do que um espetáculo de homenagem a Amália Rodrigues, já que além do centenário do nascimento da fadista será também assinalado o 25.º aniversário do Instituto Amália Rodrigues – Rainha do Fado, o 25.º aniversário da Fundação Oureana e o 50.º aniversário do Restaurante Medieval Oureana. As diferentes efemérides contam com um vasto programa comemorativo promovido pela Fundação Oureana, que decorrerá ao longo de todo o dia de sábado.

A programação dedicada a Amália Rodrigues conta com a parceria da Câmara Municipal de Ourém e da Fundação D. Manuel II, além do apoio da Fundação Amália Rodrigues. A iniciativa seguirá todas as normas em vigor definidas pela Direção Geral da Saúde e se as condições meteorológicas não permitirem a realização da “Serenata à Rainha do Fado” ao ar livre, o espetáculo será deslocado para o Centro Paroquial de Ourém.

Comentários