Entroncamento - Exposição de pintura de Eduarda dos Santos Silva patente na Galeria Municipal - Circo Natureza

pub

11/09/2020

Entroncamento - Exposição de pintura de Eduarda dos Santos Silva patente na Galeria Municipal

A Galeria Municipal do Entroncamento recebe, de 12 a 24 de setembro, a exposição de pintura “Raízes”, de Eduarda dos Santos Silva.

Segundo a autora, a exposição é caracterizada por “curvas de ventres e de montanhas, socalcos e abismos profundos de mistério”.

Esta exposição integra o “Ecology day”, atendendo ao seu enquadramento neste tema, em particular pelos detalhes em sala das três tapeçarias da apanha da azeitona, pertença ancestral da família da artista, agora como tela das suas pinturas.

Maria Eduarda Martinho dos Santos Silva nasceu em Torres Novas, onde reside atualmente. Durante quatro décadas desenvolveu a sua atividade profissional como professora. Ao aposentar-se em 2009 começou a ganhar interesse pelas artes, especificamente pela pintura.

Durante o seu percurso, em 2014, frequentou o Centro de Estudos e Arte Contemporânea (CEAC), em Vila Nova da Barquinha, tendo participado em várias exposições coletivas organizadas por este centro. Destaca-se uma exposição coletiva na Galeria Municipal do Entroncamento e uma individual, na Galeria JPV Equuspolis, na Golegã.

A exposição tem inauguração marcada para dia 12 de setembro, pelas 17h00, e estará aberta ao público de terça-feira a domingo, entre as 15h e as 19h, sendo a entrada livre. Pode acompanhar a inauguração da exposição através da transmissão em direto no Facebook do Município.

Sem comentários: