Constância - Jornadas Europeias do Património assinaladas com atividades ao ar livre

“Património e Educação” é o tema da edição de 2020 das Jornadas Europeias do Património, às quais o município de Constância se vai associar com a realização de várias atividades, nos dias 25, 26 e 27 de setembro.

Na sexta-feira, dia 25, decorrerá, em todas as freguesias do concelho, uma “caça ao tesouro” dirigida ao público infantil escolar.

No sábado, dia 26 de setembro, às 9h30, com início no Museu dos Rios e Artes Marítimas, realizar-se-á um passeio pedestre pela vila de Constância para (re)descobrir o seu património cultural e natural. 

Durante o fim-de-semana, de 26 e 27 de setembro, todos os interessados poderão realizar um peddy-paper cultural de acesso livre pelas ruas da vila de Constância, bastando para isso aceder ao site do município, onde terão acesso ao questionário online e mapa. Sem percurso definido, os participantes deverão ir a todos os locais identificados no mapa e responder às questões colocadas, depois é só submeter o questionário online. Na semana seguinte serão divulgados os resultados do peddy-paper. Estas iniciativas pretendem dar a conhecer alguns do(s) património(s) do concelho de Constância, através de desafios culturais e de algum exercício físico.

Para mais informação e inscrições no passeio pedestre deverá contactar o Parque Ambiental de Santa Margarida, através do endereço de email: parqueambiental@cm-constancia.pt ou do telefone 249 736 929 (até ao dia 25 de setembro).

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa da Direção Geral do Património Cultural, que pretende sensibilizar os cidadãos Europeus para a importância da salvaguarda do património, através da organização de atividades dirigidas ao público em geral, relacionando-as com o tema anualmente definido.

Comentários