Abrantes - Sr. Chiado recebe apresentação do livro “Avós: Raízes e Nós”

O Sr. Chiado, em Abrantes, acolhe a apresentação do livro “Avós: Raízes e Nós“ por Aida Baptista, Ilda Januário e Manuela Marujo no dia 29 de setembro, pelas 21h30.

Trata-se de uma obra coletiva (edição Alma Letra) que reúne textos de 58 autores, muitos deles já avós, que vivem em diferentes partes do país e do mundo e evocam memórias dos seus avós, proporcionando-nos uma interessante visão de um Portugal plural, já passado mas ainda não esquecido.

Neste tempo de pandemia que estamos a viver, "os avós deixaram de poder cuidar dos netos e os netos de receber o carinho dos avós. Um vazio preenchido com as mais diversas aplicações que as tecnologias colocaram à nossa disposição, mas que nunca conseguiram substituir a canção de ninar, o aconchego de um colo, a ternura de um abraço ou qualquer outro mimo que só a presença física pode dar", refere a nota de apresentação do livro.

A iniciativa, promovida pela associação Palha de Abrantes, tem entrada livre, devendo respeitar-se a distância mínima de dois metros entre os participantes, assim como o uso de máscara.


Comentários