Tomar - Cinema ao ar livre nas Piscinas Vasco Jacob esta quarta-feira - Circo Natureza

pub

18/08/2020

Tomar - Cinema ao ar livre nas Piscinas Vasco Jacob esta quarta-feira


O Cineclube de Tomar promove esta quarta-feira, 19 de agosto, às 21h30, uma nova sessão de cinema ao ar livre com a exibição do filme “O Paraíso, provavelmente”, de Elia Suleiman.

A iniciativa decorre nas Piscinas Vasco Jacob, ao lado do Parque de Campismo, e o preço do bilhete varia entre os 2€ (geral) e 1€ (crianças até aos 18 anos e sócios).

Este ano, devido à pandemia, a lotação máxima é de 40 lugares sentados e deve ser mantido o distanciamento de 1,5m entre pessoas e uso preferencial de máscara. Para não haver aglomerados à porta da Piscina, os bilhetes estarão à venda no Posto de Turismo, junto à Mata dos Sete Montes, a partir de segunda-feira e até às 17h00 do dia da sessão (quarta-feira).


Sobre o filme “O Paraíso, provavelmente”:

De: Elia Suleiman
Com: Elia Suleiman, Tarik Kopty, Kareem Ghneim
Género: Comédia
Outros dados: ALE/FRA/Turquia/CAN/Palestina/Qatar, 2019, Cores, 102 min.

Sinopse: Elia Suleiman, realizador e protagonista desta história, deixa a Palestina e aventura-se pelo mundo, certo da necessidade de uma mudança na sua vida. Contudo, por mais distante que esteja da sua terra natal, a verdade é que parece que tudo faz questão de lhe lembrar de onde vem: a polícia, os agentes de controlo de fronteiras, as várias manifestações de racismo ou os olhares de estranheza que desperta nos outros. Apesar dos constantes esforços em deixar para trás o passado e iniciar uma nova vida, nada parece resultar, uma vez que tudo o remete para as suas origens.
Uma comédia que reflecte sobre o peso da identidade e nacionalidade. (Público)

Sem comentários: