Sertã - Biblioteca Itinerante assinala primeiro aniversário com sessão de contos e espetáculos musicais

A Biblioandante, Biblioteca Itinerante da Sertã, assinala durante o mês de agosto, mais concretamente entre os dias 4 e 21, o seu primeiro aniversário. As comemorações estiveram inicialmente agendadas para o mês de março mas a situação de crise gerada pela pandemia da Covid-19 obrigou a uma recalendarização das atividades previstas.

Este programa comemorativo, levado a cabo pelo Município da Sertã, através da Biblioteca Municipal Padre Antunes, destina-se a todos os que procuram os serviços da Biblioandante e terá lugar nas diversas localidades por si abrangidas. Todas as iniciativas serão realizadas seguindo as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS).

As comemorações deste primeiro aniversário compreendem um vasto programa de atividades, que incluem sessões de contos com Jorge Serafim, espetáculos com o grupo musical Alegria e Companhia e o projeto «Quem Conta um Canto Acrescenta-lhe Encanto», com Miguel Calhaz e Adélia Alves.

Os locais que receberão estas atividades são: Santana, Marmeleiro, Aldeia da Ribeira, Maxial da Estrada, Cernache do Bonjardim, Cabeçudo, Nesperal, Tapada, Mosteiro de São Tiago, Figueiredo, Troviscal, Carvalhal do Troviscal, Macieira, Valongo, Palhais, Quintã, Castelo, Mourisco, Várzea de Pedro Mouro, Sambado, Outeiro da Lagoa, Sipote, Castanheiras, Ermida, Entre-a-Serra e Pombas.

Esta Biblioteca Itinerante começou a circular no dia 20 de março de 2019 e, além de contar com os serviços habituais de uma biblioteca, disponibiliza serviços de apoio à saúde e um posto móvel do Balcão Único do Município. É, pois, possível consultar livros e revistas, fazer rastreios de tensão arterial e colesterol, preencher e entregar formulários e requerimentos de serviços nas áreas da ação social, educação, proteção civil e saneamento, aceder à Internet, fazer fotocópias e pagamentos numa ATM portátil.

Comentários