Torres Novas - Cinema ao ar livre regressa ao Jardim das Rosas este sábado - Circo Natureza

pub

30/07/2020

Torres Novas - Cinema ao ar livre regressa ao Jardim das Rosas este sábado

(© Cineclube de Torres Novas)

O Cineclube de Torres Novas continua a promover sessões de cinema ao ar livre, no Jardim das Rosas, com entrada livre.

A próxima sessão terá lugar este sábado, 1 de agosto, às 21h30, com a exibição de "Savva", um filme de animação sobre amizade, heroísmo e capacidade de sacrifício, com a assinatura de Maksim Fadeev.

Na iniciativa é obrigatório o uso de máscara e devem ser cumpridas as normas de segurança da Direção Geral de Saúde.

As sessões de cinema ao ar livre são organizadas pelo Cineclube de Torres Novas e contam com o apoio do Município de Torres Novas, Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, União de Freguesias Sta Maria Salvador Santiago, União de Freguesias de São Pedro, Lapas e Ribeira Branca e da Hamburgueria da Vila.

Sobre o filme "Savva":
De: Maksim Fadeev
Género: Animação
Classificação: M/6
Outros dados: RUS, 2015, Cores, 85 min.

Sinopse: Savva, de dez anos, vive numa pequena aldeia em tempos protegida por uma alcateia de lobos. Quando o lugar é atacado por hienas sanguinárias e os seus habitantes tomados prisioneiros, apenas o pequeno Savva consegue esconder-se e escapar para a floresta. Apesar dos perigos, está empenhado em enfrentar os inimigos para salvar a mãe e os restantes companheiros. É então que faz amizade com Angee, um grande lobo branco que o leva ao encontro de um feiticeiro que vive isolado nas montanhas e que parece ser o único capaz de os ajudar. Com o apoio do feiticeiro e de vários parceiros de jornada, Savva vai descobrir a coragem necessária para derrotar os inimigos…
Um filme de animação sobre amizade, heroísmo e capacidade de sacrifício, com a assinatura de Maksim Fadeev. Trata-se do primeiro trabalho em realização do cantor e compositor russo, que também assina a banda sonora, além de ter escrito a história original em 2007.

Sem comentários: