Tomar - Seminário online reflete sobre a "Ordem do Templo"


"Ordem do Templo - Reflexões" é o nome do seminário online que decorre nas sextas-feiras de julho, até ao dia 24, às 17h00, com transmissão no canal de Youtube do Município de Tomar.

Depois de debater "O despertar Templário em Portugal" e "Os Templários na atualidade", no dia 17 de julho, o seminário abordará "A Ordem do templo em Tomar: entre a originalidade e a imitação de um paradigma do oriente latino", contando com a participação de João Fiadeiro, diretor da Caminhos da História, Lda., e de Paula Pinto Costa, professora da Universidade do Porto. 

O seminário termina no dia 24 de julho com o tema "Memórias templárias: mitologia e mensagem" e terá como convidados Carlos Trincão, consultor, e Marco Noivo, guia-intérprete e docente universitário. 

Esta é uma iniciativa do Município de Tomar, Rota dos Templários, Convento de Cristo, Instituto Politécnico de Tomar, OSMTH, Thomar Honoris, Caminhos da História, Associação de Turismo Militar e ADIRN - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte.

Comentários