Entroncamento - Exposição “Trilogia do Futuro” de Ana Paula Lopes regressa à Galeria Municipal - Circo Natureza

pub

03/07/2020

Entroncamento - Exposição “Trilogia do Futuro” de Ana Paula Lopes regressa à Galeria Municipal

A Galeria Municipal do Entroncamento recebe, entre os dias 4 e 16 de julho, a exposição de pintura “Trilogia do Futuro”, da autoria de Ana Paula Lopes.

A artista nasceu no Alto Alentejo, mas foi viver para o Entroncamento em 1980, onde trabalha na área das artes, num espaço próprio.

Sobre a exposição, Ana Paula Lopes refere que “de início foi o choque...e o medo. Depois o confinamento chega e obriga-nos a olhar, a avaliar, a reaprender a viver a nossa liberdade, as prioridades, a gestão do espaço e do tempo, a consciência de que nada nos é dado como adquirido e que talvez importe valorizar menos o que não é essencial. Surge a inquietação e a necessidade de trabalhar todas estas dúvidas e questões: - Como será o futuro? O nosso, dos nossos filhos, dos nossos netos? A dada altura a Natureza dá-nos vislumbres dessa possibilidade e aponta-nos caminhos. Há lugar para a esperança neste futuro? Sim, acredito que sim”.

A exposição tem inauguração marcada para dia 4 de julho, pelas 17h00, e estará patente até dia 16 de julho, de terça-feira a sábado, entre as 15h00 e as 19h00.

Recorde-se que a Galeria Municipal apresenta, agora, algumas novidades ajustadas aos novos tempos, com visitas virtuais às exposições e as inaugurações transmitidas no Facebook do Município.


Sem comentários: