Vila de Rei - Boletim Municipal assinala 30 anos de publicações - Circo Natureza

04/06/2020

Vila de Rei - Boletim Municipal assinala 30 anos de publicações

O Boletim Informativo de Vila de Rei assinala na edição de maio, que se encontra atualmente em distribuição, 30 anos de publicações ininterruptas.

A edição número 93 desta publicação dá especial ênfase à conjuntura causada pela pandemia da Covi-19 no concelho de Vila de Rei, pretendendo igualmente servir como uma mensagem de esperança para os tempos que se avizinham.

Em comunicado, a autarquia vilarregense informa que o "primeiro Boletim Informativo de Vila de Rei, na altura chamado ‘Boletim Informativo da Câmara Municipal de Vila de Rei’, surgiu em março de 1990", "constituindo-se como importante elo de ligação entre o Município e os Vilarregenses".

A vertente cultural do Município estava, na altura, a cargo do professor João Antunes dos Santos. Nascido a 2 de março de 1928, na freguesia de Cernache do Bonjardim, deixou um importante legado em Vila de Rei, com destaque para a autoria dos livros ‘Vila de Rei, sete séculos de história’, ‘Isabel Rainha Santa’ e pela edição do primeiro Boletim Informativo. Está ainda ligado à origem de algumas Associações Culturais que ainda hoje permanecem vivas.

O Boletim Informativo de Vila de Rei pode ser consultado online em https://issuu.com/municipio-viladerei/docs/boletim_93_v06.

Sem comentários: