Tomar - Centenas de visitantes já regressaram aos espaços museológicos e patrimoniais - Circo Natureza

05/06/2020

Tomar - Centenas de visitantes já regressaram aos espaços museológicos e patrimoniais

Um total de 468 pessoas visitou, entre os dias 18 e 31 de maio, os espaços museológicos e patrimoniais da responsabilidade do Município de Tomar, naquele que foi o primeiro período de reabertura após o confinamento.

A informação é revelada pela autarquia tomarense, que refere ainda que a "maior parte das visitas registou-se na igreja de Santa Maria do Olival (181), seguindo-se a Sinagoga (114) e a capela de Santa Iria (84). A Central Elétrica foi visitada por 57 pessoas, o Museu dos Fósforos por 29 e o Núcleo de Arte Contemporânea (NAC) por 3.

Atualmente a Sinagoga, Santa Maria do Olival, Museu dos Fósforos e Central Elétrica abrem de terça a domingo, entre as 14 e as 18 horas; enquanto a capela de Santa Iria, o NAC, o Centro de Estudos de Fotografia (Casa dos Cubos) e a Sala Multiusos da Levada (E8), abrem de quarta a domingo também no mesmo horário. O Posto de Turismo está aberto das 9h00 às 18h00 durante a semana e das 14h00 às 18h00 aos fins de semana e feriados.

A partir do dia 15 de junho, Sinagoga, igreja de Santa Maria do Olival, Museu dos Fósforos e Central Elétrica passam a abrir também durante a manhã: de terça a domingo entre as 10 e as 13 horas, e entre as 14 e as 18 horas, enquanto o Posto de Turismo abrirá todos os dias ininterruptamente das 9h30 às 18 horas. Os restantes espaços, e ainda a Casa Memória Lopes-Graça, manterão o horário de quarta a domingo entre as 14 e as 18 horas.

igreja de Santa Maria do Olival  (© Turismo Médio Tejo) 

Sem comentários: