Abrantes - Comemorações da Elevação a Cidade com programa especial transmitido online - Circo Natureza

14/06/2020

Abrantes - Comemorações da Elevação a Cidade com programa especial transmitido online


As Festas da Cidade de Abrantes de 2020, que deveriam decorrer de 9 a 14 de junho, foram canceladas devido à pandemia, mas o feriado municipal, no dia 14 de junho, vai ser celebrado com uma série de iniciativas com transmissão digital na página do Facebook do Município de Abrantes.

As comemorações dos 104 anos da Elevação de Abrantes a Cidade têm início no dia 13 de junho, pelas 17 horas, com um programa de animação para crianças e famílias com a Meganimação, Academia Bi-dom e Equipa Gema.

As Cerimónias do Dia da Cidade, a 14 de junho, começam com o Hastear da Bandeira, às 10 horas, e a Cerimónia Oficial na Praça Raimundo Soares, às 10h15. Ainda no período da manhã, pelas 12 horas, decorrerá o lançamento do vídeo "Um viagem pelo nosso concelho". Ao longo de todo o dia, as atividades serão uma constante.

"Ligações" é o nome da performance de dança contemporânea por Marina Brunheta, transmitido às 15 horas, seguindo-se, às 16 horas, "Divagante Passageiro", uma declamação encenada do poema "Zara", de José-Alberto Marques, pelo ator Francisco Goulão. Pelas 18 horas, será transmitido um concerto com Salomé Silveira, Funk You, Hot Play, Marco e Sound Check.

Uma das novidades da edição deste ano é a iluminação cénica da Torre de Telecomunicações, que terá lugar às 21h30. Os melhores momentos dos Concertos do Dia da Cidade, de 2016 a 2019, serão transmitidos às 22h15, estando reservado para as 22h30 o lançamento do concerto de 14 de junho de 2021 com Rita Guerra, Héber Marques e o London International Gospel Choir.

Sem comentários: