Vila Nova da Barquinha - Retoma do atendimento presencial nos serviços do Município a partir de 11 de maio - Circo Natureza

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09/05/2020

Vila Nova da Barquinha - Retoma do atendimento presencial nos serviços do Município a partir de 11 de maio

© Pérsio Basso

O Município de Vila Nova da Barquinha retoma, a partir do dia 11 de maio, o atendimento presencial nos serviços municipais, mais concretamente nos serviços de Urbanismo e no Centro Cultural/Centro de Estudos de Arte Contemporânea. Para o dia 18 de maio está prevista a reabertura da Biblioteca, do Centro de Interpretação Templário, do Castelo de Almourol, das Piscinas e de outros equipamentos desportivos. Em comunicado, a autarquia dá conta de várias medidas e condições de acesso da população aos serviços.

Edifício dos Serviços de Urbanismo

1) O atendimento presencial decorre de segunda-feira a sexta-feira, entre as 9h00 e as 13h00;

2) É obrigatória a desinfeção das mãos, bem como o uso de máscara para acesso e permanência no edifício, nomeadamente, nas áreas comuns e utilizáveis pelo público sendo vedado o acesso ao mesmo a quem não seja portador deste equipamento de proteção;

3) As instalações sanitárias estão encerradas ao público;

4) Em cada um dos balcões de atendimento, é proibida a permanência de mais do que uma pessoa, para além do funcionário;

5) Os munícipes só podem permanecer dentro do edifício pelo tempo estritamente necessário ao seu atendimento;

6) É obrigatória a manutenção da distância mínima de dois metros entre pessoas, incluindo aquelas que estão efetivamente a ser atendidas;

7) Sempre que face ao número de utentes no interior dos edifícios, não seja possível garantir as regras de distanciamento social, a espera para atendimento deve fazer-se no exterior do mesmo.

Centro Cultural - Centro de Estudos de Arte Contemporânea

1) O atendimento presencial decorre de segunda-feira a sexta-feira, entre as 9h00 e as 13h00;

2) Só é permitida a permanência no serviço de atendimento de um utilizador de cada vez e por tempo limitado devendo os restantes aguardar no hall da entrada ou no exterior do edifício;

3) É obrigatória a desinfeção das mãos, bem como o uso de máscara para acesso e permanência no edifício, sendo vedado o acesso ao mesmo a quem não seja portador deste equipamento de proteção;

4) É obrigatória a manutenção da distância mínima de dois metros entre pessoas;

5) As instalações sanitárias estão encerradas ao público.

6) As questões e as matérias relacionadas com o Centro de Estudos de Arte Contemporânea serão acolhidas no Centro Cultural.

Biblioteca, Centro de Interpretação Templário e Castelo de Almourol

Estes equipamentos continuam encerradas ao público, com reabertura prevista para o dia 18 de maio.

Piscinas e equipamentos desportivos

Continuam encerrados ao público, com atendimento telefónico através do contacto telefónico 249719067. Todavia, continuam a ser disponibilizadas aos munícipes as aulas do Aquagym, via online, sendo o ciclo de aulas das várias modalidades partilhado nas plataformas digitais da autarquia. As aulas do Ginásio Almourol - Centro Municipal de Atividade Física AQUAGYM são disponibilizadas de segunda a sexta-feira, as da Escola Municipal de Futebol às quartas e sábados e as de Psicomotricidade às quartas e sextas.

Atendimento pelo Executivo Municipal

O atendimento é feito via telefone ou por teleconferência. Excecionalmente, poderá ser feito presencialmente se houver motivo justificável e de força maior, sujeito a marcação prévia, para o contacto telefónico 249720364, ou para o e-mail geral@cm-vnbarquinha.pt.

Contactos privilegiados nesta fase de calamidade

Câmara Municipal (geral) - 249720350
Atendimento urbanismo - 249720372
Serviço de Piquete - 962055858
Relações Públicas - 926612791
Serviço de águas - 249720357
CPCJ - 961107169
Ação Social - 967333370
Cultura / Educação - 249720358
Aquagym / Piscinas - 249719067

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