Vila Nova da Barquinha - Município assinala Dia da Criança com aquisição de livros e serviço de empréstimo domiciliário - Circo Natureza

pub

29/05/2020

Vila Nova da Barquinha - Município assinala Dia da Criança com aquisição de livros e serviço de empréstimo domiciliário

© CM Vila Nova da Barquinha

O próximo dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, vai marcar o arranque do serviço extraordinário de empréstimo domiciliário take away da rede de bibliotecas de Vila Nova da Barquinha. Em comunicado, a autarquia informa que vai também assinalar a data com a aquisição e entrega de cerca de 60 livros para as bibliotecas escolares da Escola Ciência Viva e Escola D. Maria II.

O novo serviço de empréstimo de livros é dirigido a residentes no concelho e a todos os alunos que frequentam o Agrupamento de Escolas de Vila Nova da Barquinha, que devido à pandemia do Covid-19 ficaram privados da utilização das bibliotecas públicas e escolares.

 A partir do primeiro dia de junho de 2020, os utentes da rede de bibliotecas de Vila Nova da Barquinha (Câmara Municipal e Agrupamento de Escolas) interessados, após a consulta do catálogo online em bibliotecas.cm-vnbarquinha.pt, deverão fazer reserva dos livros que pretendem através do e-mail biblioteca.barquinha@cm-vnbarquinha.pt, indicando o nome completo, morada, contato telefónico, títulos e n.ºs de registo que pretendem (até ao máximo de 5 documentos por utilizador) e biblioteca onde se encontram os documentos. No caso dos alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Nova da Barquinha, devem colocar o ano de escolaridade e a turma a que pertencem.

A entrega e a recolha dos livros é efetuada ao domicílio, mediante agendamento, para alunos residentes no concelho. Os alunos do Agrupamento de Escolas não residentes no concelho e restantes situações deverão efetuar o levantamento e a entrega dos livros, em data a agendar após o pedido de empréstimo, na Biblioteca-Arquivo Templário de Vila Nova da Barquinha (Biblioteca Municipal).

Os livros, previamente higienizados, serão entregues em saco. Deverão ser devolvidos nesse mesmo saco e permanecerão em quarentena. A entrega e a devolução dos livros serão feitas com recurso a equipamentos de proteção individual. No entanto deve ser evitado o contacto próximo, cumprindo as regras de distanciamento social.

A prestação do serviço e a sua continuidade estão dependentes da evolução da situação epidemiológica em Portugal, sendo avaliada a sua manutenção ou extinção de acordo com as medidas emanadas do Governo e as recomendações da Direção Geral de Saúde.

As bibliotecas da rede onde se encontra(m) o(s) livro(s) pretendidos, podem ser identificadas através das siglas:

Biblioteca-Arquivo Templário de Vila Nova da Barquinha: BATVNB
Biblioteca de Praia do Ribatejo: BMPR
Biblioteca Escolar da Escola D. Maria II: BEDMII
Biblioteca Escolar da Escola Ciência Viva: BEECV

O fundo documental das restantes bibliotecas da rede, nomeadamente da Biblioteca de Atalaia e da Biblioteca Escolar da Praia do Ribatejo, será disponibilizado aquando término da atualização das bases de dados.

Sem comentários: