Tomar - Município celebra Dia dos Museus com a reabertura dos espaços visitáveis - Circo Natureza

17/05/2020

Tomar - Município celebra Dia dos Museus com a reabertura dos espaços visitáveis

© Câmara Municipal de Tomar

O Município de Tomar comemora o Dia Internacional dos Museus esta segunda-feira, 18 de maio, com a reabertura ao público dos espaços museológicos e outros edifícios visitáveis da cidade.

Assim, excecionalmente, a Sinagoga, a Central Elétrica e o Museu dos Fósforos (na foto) estarão abertos esta segunda-feira, dia 18 de maio, entre as 14 e as 18 horas, para celebrar o Dia Internacional dos Museus, este ano com o tema “Igualdade: Diversidade e Inclusão”.

A partir deste dia, o Município irá abrir ao público, diariamente entre as 14 e as 18 horas, os oito espaços visitáveis. Além dos já referidos, a igreja de Santa Maria do Olival estará aberta também na terça-feira (estes quatro espaços passam a encerrar apenas à segunda-feira). A partir de quarta-feira, dia 20 de maio, abrem os restantes, que passarão a encerrar à segunda e terça-feira: Capela de Santa Iria, Núcleo de Arte Contemporânea, Casa dos Cubos e Sala Multiusos do Complexo Cultural da Levada.

Também o Posto de Turismo passará a estar aberto de segunda a sexta-feira entre as 9h30 e as 18 horas, e, a partir de 23 de maio, também ao sábado e domingo, entre as 14 e as 18 horas.

O Município de Tomar recorda "que a visita a estes espaços está sujeita à obrigatoriedade de utilização de máscaras ou viseiras."

Sem comentários: