Tomar - Mata dos Sete Montes reabre sábado mas com restrições

A Mata Nacional dos Sete Montes em Tomar vai reabrir no próximo sábado, 16 de maio mas, devido à pandemia do vírus Covid-19, sujeita a condições especiais de permanência e utilização definidas pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas - ICNF, entidade que superintende as matas nacionais.

Na prática, será possível passear ou correr nos caminhos do interior da cerca, bem como andar de bicicleta, mas não permanecer parado no seu interior nem utilizar qualquer dos equipamentos ali existentes. O horário de abertura será entre as 9 horas e as 18h30 (com a última entrada às 18 horas), estando o acesso limitado a pessoas sozinhas ou grupos inferiores a dez elementos.

Todos os utentes e visitantes deverão respeitar as normas de afastamento social e demais indicações da Direção Geral de Saúde. Será apenas permitido o acesso pedonal através dos caminhos existentes da Mata, e nos quais não será permitido parar.

Será igualmente interdita a utilização dos equipamentos e mobiliário de apoio, nomeadamente dos bancos, mesas e instalações sanitárias. Também o equipamento do parque infantil, que é responsabilidade direta do Município, será vedado para assegurar o impedimento da sua utilização.

Será ainda proibida a entrada e permanência de animais sem trela, devendo estes circular apenas junto ao seu dono (até um metro de distância). É obrigatório que os seus donos apanhem os respetivos dejetos e os coloquem em recipientes para o efeito ou de lixo indiferenciado.

© Câmara Municipal de Tomar

Comentários