Constância - Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem recebeu selo de nomeada às 7 Maravilhas da Cultura Popular® - Circo Natureza

11/05/2020

Constância - Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem recebeu selo de nomeada às 7 Maravilhas da Cultura Popular®

O Município de Constância candidatou a Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem, na categoria “Procissões e Romarias”, tendo sido uma das candidaturas que recebeu o selo de nomeada enquanto candidata à edição das 7 Maravilhas da Cultura Popular®.

A Organização das 7 Maravilhas de Portugal® recebeu 504 candidaturas ao seu concurso de 2020, dedicado à Cultura Popular. Estas candidaturas foram avaliadas pelo Conselho Científico, que acabou por atribuir o selo de nomeado a 471.

Os resultados da avaliação pelo painel de especialistas, a 3.ª Fase do concurso, serão conhecidos a 7 de junho, com atraso de 1 mês, em virtude dos constrangimentos causados pelo covid-19.

Nessa fase, o painel de especialistas composto por 7 elementos de cada um dos 18 distritos e 2 regiões autónomas, elege 7 patrimónios de cada região, num total de 140 finalistas regionais, que participarão nas respetivas eliminatórias regionais.

A 7 de junho serão igualmente divulgadas as próximas etapas do concurso, que estão neste momento condicionadas à evolução da pandemia.

A eleição das 7 Maravilhas da Cultura Popular® é a nona edição realizada desde 2007, com concursos que têm por tema os grandes valores da Identidade Nacional.

Sem comentários: