"Casimiro e Carolina" e "À Espera de Godot" na sala online do Teatro Nacional D. Maria II - Circo Natureza

pub

08/05/2020

"Casimiro e Carolina" e "À Espera de Godot" na sala online do Teatro Nacional D. Maria II


O Teatro Nacional D. Maria II continua a disponibilizar na Sala Online, todas as sextas-feiras e sábados, às 21 horas, um novo espetáculo, selecionado de entre as dezenas de produções e coproduções que subiram ao palco do D. Maria II nos últimos anos. Os vídeos ficam depois disponíveis, para ver ou rever a qualquer altura.

Esta semana, há dois novos espetáculos em cena: "Casimiro e Carolina" e "À Espera de Godot".

Esta sexta-feira, 8 de maio, sobe ao palco online "Casimiro e Carolina", com direção de Tónan Quito. Neste espetáculo, seguimos um casal que se ama - ele desempregado, desesperado, ela trabalha e quer, por uns momentos, viver tudo o que a festa tem para dar. Até que entram em rutura. O desespero do qual fugiam torna-se visível. Seguimos ainda outros personagens, todos a quererem o mesmo: sobreviver. Como ficaremos quando estas políticas passarem? Vão passar? Será possível amar em tempos de crise?

No sábado, 9 de maio, é a vez de "À espera de Godot", com encenação de David Pereira Bastos, a partir do mais célebre texto de Samuel Beckett. Esta é uma montagem de "À espera de Godot" assente no trabalho do ator e na escuta permanente do texto e da partitura proposta por Beckett. Todos os dias Gogo e Didi estão ali, à espera do Godot, e todos os dias Pozzo e Lucky passam por lá e têm um encontro. Um loop, um eterno retorno onde nada é real e tudo é pretexto para passar o tempo, por nenhum sentido que faça.

 Desde que a iniciativa "D. Maria II em Casa" estreou, no dia 20 de março, o Teatro Nacional já disponibilizou as seguintes peças de teatro: "Montanha Russa", "Sopro",  "Efigénia", "A Origem das Espécies", "Frei Luís de Sousa", "Alice no País das Maravilhas", "Agamémnon", "Ricardo III", "Teatro", "Electra", "Lear", "Antígona", "Colecção de amantes" e mais recentemente "O Grande dia da batalha" e "Um libreto para ficarem em casa seus anormais".

A entrada para a Sala Online faz-se por aqui: http://bit.ly/dmariaiiemcasa

Sem comentários: