Fique em Casa - Teatro Politeama transmite "Grande Revista à Portuguesa", "Tarzan" e "Uma Noite em Casa de Amália" - Circo Natureza

22/04/2020

Fique em Casa - Teatro Politeama transmite "Grande Revista à Portuguesa", "Tarzan" e "Uma Noite em Casa de Amália"


Com o encerramento das salas de espectáculos, o encenador Filipe La Féria decidiu transmitir diariamente, na página de Facebook do Teatro Politeama, alguns dos seus mais famosos musicais.

De 20 a 23 de abril, às 21h30, poderá assistir à transmissão de "Grande Revista à Portuguesa", uma produção que homenageia o género mais genuíno do Teatro em Portugal, num espectáculo que revisita o humor e a arte de ser português. Contando com um texto original de Filipe La Féria, "Grande Revista à Portuguesa" convida os espectadores a uma viagem ao Portugal de hoje com todos os seus “heróis”, fantasmas e hilariantes situações e equívocos, proporcionando uma noite de gargalhadas num país deprimido e em crise.

De 23 a 26 de abril, às 15 horas, o Teatro Politeama exibe o espetáculo "Tarzan", um musical que junta teatro, circo e música para contar a história de Tarzan, o Rei das Selvas. "Tarzan" é baseado na obra da literatura infantojuvenil do escritor norte-americano Edgar Rice Burroughs que apaixonou sucessivas gerações de crianças e adultos e que se celebrizou na banda desenhada e no cinema.

De 24 a 27 de abril, às 21h30, sobe ao palco online "Uma Noite em Casa de Amália". Esta tertúlia, ficcionada por Filipe La Féria, é inspirada no registo discográfico da noite em que Amália Rodrigues recebeu na sua casa o poeta brasileiro Vinicius de Moraes e algumas figuras da cultura portuguesa como Natália Correia, David Mourão Ferreira, Ary dos Santos, Maluda e Alain Oulman. "Uma Noite em Casa de Amália" convida os espectadores a rever a nossa própria história num momento de ruptura e esperança dando às novas gerações o retrato de grandes portugueses que, corajosamente, acreditavam e lutavam pelos seus ideais.

Sem comentários: