Fique em Casa - Teatro Nacional D. Maria II disponibiliza "Antígona" e "Colecção de Amantes" na Sala Online - Circo Natureza

24/04/2020

Fique em Casa - Teatro Nacional D. Maria II disponibiliza "Antígona" e "Colecção de Amantes" na Sala Online

O Teatro Nacional D. Maria II continua a disponibilizar na Sala Online, nas sextas-feiras e sábados, às 21 horas, um novo espetáculo, selecionado de entre as dezenas de produções e coproduções que subiram ao palco do D. Maria II nos últimos anos. Os vídeos ficam depois disponíveis, para ver ou rever a qualquer altura.

Esta semana, há dois novos espetáculos, um deles num formato novo: "Antígona" chega à Sala Online sexta-feira e "Colecção de Amantes" é apresentado ao vivo por Raquel André no Facebook do D. Maria II. Depois disso, ficará também disponível na Sala Online.

Em "Antígona", a atriz e encenadora Mónica Garnel propõe um espetáculo que procura a vertigem à medida que o conflito sobe. Às medidas impostas tendo em vista o bem e a proteção da cidade, opõe-se a voz discordante de Antígona, refletindo a tensão entre os direitos humanos e os direitos do poder instituído. O que é afinal a justiça?

Em "Colecção de Amantes", Raquel André encontra-se com pessoas desconhecidas em apartamentos desconhecidos, juntos tiram pelo menos uma fotografia que comprove uma intimidade.
Desde a estreia em 2015 até fevereiro de 2020 já colecionou 261 amantes, em várias cidades do mundo. Pessoas de todas as nacionalidades, géneros, idades, backgrounds sociais e políticos.
Esta Coleção apresenta-se em espetáculo, livro, exposição, conferência, revelando-se infinita nos seus desdobramentos. Agora, estreará a sua versão online, em direto, no Facebook do Teatro Nacional D. Maria II.

Sem comentários: