Fique em Casa - “A Herdade”, filme de Tiago Guedes, estreia na RTP1 em quatro episódios - Circo Natureza

29/04/2020

Fique em Casa - “A Herdade”, filme de Tiago Guedes, estreia na RTP1 em quatro episódios


Depois do sucesso em Portugal e no estrangeiro, o filme “A Herdade”, de Tiago Guedes, produzido por Paulo Branco, chega aos ecrãs da televisão, através da RTP1, agora na versão de minissérie com quatro episódios.

No dia 30 de abril, às 21h45, serão transmitidos os primeiros dois episódios; sendo que os restantes dois episódios ocuparão o mesmo horário no dia seguinte, 1 de maio.

“A Herdade” parte de uma ideia original de Paulo Branco e retrata a saga de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo. Protagonizado por Albano Jerónimo, Miguel Borges, Ana Bustorff, Vitória Guerra e Sandra Faleiro, somos convidados a mergulhar profundamente nos segredos desta Herdade, numa série única que faz o retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal, dos anos 40, atravessando a Revolução do 25 de Abril e até aos dias de hoje.

“A Herdade” foi o terceiro filme português mais visto em 2019 e a escolha nacional para a nomeação ao Óscar de melhor filme estrangeiro na 92.ª edição da cerimónia de prémios. Esteve também na seleção oficial da secção competitiva do Festival de Veneza, em Itália; no Festival de Cinema de Toronto, no Canadá; e foi o candidato português a uma nomeação aos prémios Goya, em Espanha.

Sem comentários: