Torres Novas - Expensive Soul, Adriana Calcanhotto, Fernando Tordo e "O Resto da Tua Vida" na agenda do Teatro Virgínia de abril a julho - Circo Natureza

04/03/2020

Torres Novas - Expensive Soul, Adriana Calcanhotto, Fernando Tordo e "O Resto da Tua Vida" na agenda do Teatro Virgínia de abril a julho


Expensive Soul, Adriana Calcanhotto, Fernando Tordo e "O Resto da Tua Vida" são alguns dos destaques da agenda do Teatro Virgínia, em Torres Novas, para o quadrimestre de abril a julho.

Os Expensive Soul, uma das grandes bandas nacionais com uma sonoridade única, abrem a temporada do Teatro Virgínia com um concerto agendado para dia 4 de abril. Integrado nas comemorações do 25 de Abril de 1974, Fernando Tordo interpretará alguns dos seus grandes temas num concerto de entrada gratuita. Ainda na música, maio leva à sala de espetáculos torrejana o Coral Sinfónico de Portugal com Grande Missa em Dó Menor de Mozart (dia 3), GMS Quinteto de Metais no dia 23 e, apenas cinco dias depois, Adriana Calcanhotto, com o novo disco "Margem".

No teatro, Klemente Tsamba apresenta, no dia 2 de maio, "Nos Tempos de Gungunhana", uma peça baseada na tradição oral dos contadores de histórias africanos  Tiago Correia traz "Alma", uma peça sobre a juventude, a solidão e a possibilidade de confiança na amizade e no amor, dia 16 de maio, e Carlos Coutinho Vilhena e João André sobem ao palco a 30 de maio com "O Resto da Tua Vida", que assenta na disputa entre teatro e stand up comedy.

Especial destaque para o espetáculo "SYN.Tropia", de Yola Pinto e Simão Costa, um concerto-dança para surdos e outras audições, a ter lugar a 9 de maio.

No âmbito do serviço educativo, o Grupo de Teatro Juvenil do Virgínia e o Atelier Teatral dos Miúdos estreiam as suas peças de teatro: "O Dragão entre o Céu e a Terra", a 18 de abril, e "Desconstrução", no dia 22 de maio.

Em julho, o Teatro Virgínia sai de portas com a iniciativa "Jazz às Quintas" que terá lugar em vários locais da cidade, às 21h30, e com entrada livre. Diogo Santos apresenta o seu projeto "Aroeira", dia 2 de julho, no Jardim do Castelo. Carlos Barreto, Mário Delgado e José Salgueiro integram os Lokomotiv e atuam no Jardim das Rosas, a 9 de julho, enquanto Desidério Lázaro dá a conhecer o seu mais recente disco "Homegrow", dia 16 de julho, no Convento do Carmo.

Os bilhetes estarão à venda a partir do dia 9 de março e podem ser adquiridos na bilheteira local (segunda a sexta-feira, das 15h às 18h30), nos pontos de venda Fnac e Worten e em www.bol.pt.

Sem comentários: