Tomar - Mostra da Lampreia decorre em 24 restaurantes e pastelarias do concelho até 29 de março - Circo Natureza

PUB

02/03/2020

Tomar - Mostra da Lampreia decorre em 24 restaurantes e pastelarias do concelho até 29 de março

A 21.ª edição da Mostra da Lampreia de Tomar decorre até 29 de março, aos fins-de-semana, em 24 restaurantes e pastelarias do concelho.

Ao todo, são dez restaurantes, a que se juntam catorze pastelarias, a terem menus especiais de lampreia durante este período. A saber: Almourol (em Tancos), Bela Vista, Ginginha, Infante, Marisqueira de Tomar e Nabão (todos na cidade), Lúria (Portela de S. Pedro), Manjar dos Templários (Moinho Novo), Ninho do Falcão (Quinta do Falcão) e Picadeiro (Alvito). As doçarias (todas em Tomar) são Estrelas de Tomar, os cinco estabelecimentos da Padaria Rosa, os dois estabelecimentos Pic-Nic, a Templária e os cinco estabelecimentos Tropical.

Entre os pitéus disponíveis, que abarcam todos os pratos da refeição, contam-se entradas de paté de lampreia, paté de lampreia com algas ou pataniscas de lampreia; sopas de peixe do rio e de lampreia; lampreia com arroz de cabidela, molhata de lampreia, lampreia à bordalesa, arroz de lampreia e feijoada de lampreia.

Nos doces, há lampreias de ovos simples e com misto de fruta e ainda docinho de lampreia. Isto nas sobremesas dos restaurantes, porque as pastelarias aderentes, além da lampreia de ovos, apresentam nestas datas um conjunto de iguarias conventuais comos sejam as Castanhas de Ovos, Bolos de Cama, trouxas d eovos e beijinhos de lampreia.

© DR

Sem comentários: