Tomar - Câmara suspende eventos em espaços municipais entre 12 de março e 5 de abril - Circo Natureza

15/03/2020

Tomar - Câmara suspende eventos em espaços municipais entre 12 de março e 5 de abril


Na sequência das orientações da Direção-geral da Saúde e do Plano Nacional de Preparação e Resposta à Doença por novo Coronavírus (Covid-19), tendo como objetivo reduzir riscos de exposição e contágio, a Câmara Municipal de Tomar decidiu suspender eventos em espaços municipais entre 12 de março e 5 de abril.

Assim, as piscinas municipais e todas as suas valências são encerradas a partir de amanhã, dia 12. Manter-se-ão em agenda as competições federadas, nomeadamente no Estádio e Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, sendo que as mesmas decorrerão à porta fechada. Já o Campeonato Distrital de Ginástica Acrobática, previsto para este domingo ficará suspenso.

Todos os eventos, sejam eles promovidos pela Câmara Municipal de Tomar ou por outras entidades, a realizar em espaços municipais de âmbito cultural como o Cine-Teatro Paraíso, Complexo Cultural da Levada ou o auditório da Biblioteca Municipal, estão suspensos de dia 12 de março a 5 de abril. Na biblioteca, encerra ainda o espaço internet.

Apesar de decorrerem depois deste período, mas por implicarem inscrições de docentes oriundos de todo o país, foram adiados o Seminário Regional de Educação e o Bibliotecando em Tomar, que à partida se realizarão no início do próximo ano letivo.

As atividades da Universidade Sénior de Tomar estão também suspensas, sendo antecipado o seu período de férias, decorrendo o mesmo até dia 12 de abril.

Para agora, a autarquia decidiu manter em funcionamento o mercado diário e semanal, após aconselhamento na referida reunião da Comissão Municipal.

Sem comentários: