Sertã - Quintetango em concerto na Casa da Cultura - Circo Natureza

pub

04/03/2020

Sertã - Quintetango em concerto na Casa da Cultura

A Casa da Cultura da Sertã vai ser palco do concerto dos Quintetango, no dia 7 de março, às 21 horas. O grupo é composto por Miguel Calhaz no contrabaixo, André Madeira na guitarra, Artur Fernandes na concertina, Catarina Peixinho no piano e Hugo Brito no violino. Nascido da sinergia de cinco músicos, professores na Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra, Quintetango apresenta-se numa aproximação à formação artística mais consagrada de Astor Piazzolla: Quinteto Tango Nuevo.

No concerto serão revisitados diversos temas do compositor argentino Astor Piazolla (1921-1992) de onde se destacam "Primavera Porteña", "Milonga del Angel" e "Contrabajissimo", entre outros". A entrada é livre.

Miguel Calhaz é músico freelancer, cantautor e contrabaixista, tendo lançado recentemente o seu segundo álbum "VozCONTRAbaixo". Catarina Peixinho é uma pianista de formação clássica, que abarca no seu reportório diversos estilos e períodos musicais, tendo feito do acompanhamento grande parte da sua carreira profissional. Artur Fernandes tem a sua atividade artística dividida entre a revivificação de música tradicional e a criação de "Música Popular de Câmara", com Danças Ocultas e outros projectos artísticos de carreira ou pontuais relacionados com a revivificação da tradição.  André Madeira é um guitarrista clássico formado em Portugal, Alemanha e Bélgica, onde foi aluno de Paulo Vaz de Carvalho, Roberto Aussel e Odair Assad. Hugo Brito é um músico de formação clássica, freelancer em colaboração regular com diversos agrupamentos orquestrais nacionais e internacionais (Ucrânia e Alemanha).

© Quintetango/DR

Sem comentários: