D. Maria II assinala Dia Mundial do Teatro com programação online e inclusiva - Circo Natureza

PUB

26/03/2020

D. Maria II assinala Dia Mundial do Teatro com programação online e inclusiva

O Dia Mundial do Teatro no D. Maria II celebra-se de uma forma especial esta sexta-feira, 27 de março. Ao longo do dia, o Teatro Nacional disponibiliza uma programação online e inclusiva, totalmente gratuita.

Programa comemorativo do Dia Mundial do Teatro
27 de março de 2020

"A Origem das Espécies"
11h | Sala Online do D. Maria II

Um espetáculo para toda a família, com crianças a partir dos 6 anos. "A Origem das Espécies" é uma criação de Carla Maciel, Crista Alfaiate, Marco Paiva e Paula Diogo, a partir da obra de Charles Darwin, que estreou no D. Maria II em 2016.

© Filipe Ferreira

Maratona Clube dos Poetas Vivos
14h | Direto no Instagram do D. Maria II

Em direto no Instagram, Teresa Coutinho convida 37 personalidades para darem vida à obra dos vários poetas que já passaram pelo Clube dos Poetas Vivos. Uma verdadeira maratona de poesia.

com André e. Teodósio, Bruno dos Reis, Bruno Huca, Carla Bolito, Cláudia Jardim, Crista Alfaiate, Elizabete Francisca, Flávia Gusmão, Gisela Casimiro, Guilherme Gomes, Inês Dias, Inês Jacob, Isabel Abreu, Isabél Zuaa, Joana Bértholo, Joana Manuel, João Villas-Boas, José Anjos, José Leite, Lula Pena, Luís Araújo, Lúcia Pires, Marta Bernardes, Matilde Campilho, Nuno Nolasco, Nuno Pinheiro, Rafael Gomes, Raquel Castro, Raquel Marinho, Ricardo Teixeira, Sandra Faleiro, Sara Tavares, Sofia Dinger, Tânia Alves, Tiago Rodrigues, Vítor Alves da Silva, Wagner Borges

"TEATRA" ao Vivo
17h | Direto no Instagram do D. Maria II

O podcast mensal do D. Maria II ocupa o Instagram do Teatro, com uma emissão especial. Mariana Oliveira conversa em direto com vários artistas portugueses sobre o seu trabalho e a forma como se estão a adaptar a este momento particular.

com Albano Jerónimo, Elmano Sancho, Hélder Gonçalves e Manuela Azevedo, Inês Barahona e Miguel Fragata, Isabel Abreu, Manuel Coelho, Mariana Monteiro, Pedro Moldão e Tiago Rodrigues

"Sopro" 
21h | Sala Online do D. Maria II

Sopro é uma criação de Tiago Rodrigues, estreada em 2017 no Festival d'Avignon e vencedora do Globo de Ouro de Melhor Espetáculo, em 2018.

O espetáculo será apresentado em 4 versões diferentes: em português, com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e nas versões legendadas em inglês e francês.

Sem comentários: