Vila Nova da Barquinha - XXVI Mês do Sável e da Lampreia nos restaurantes do concelho de 8 de fevereiro a 29 de março - Circo Natureza

pub

08/02/2020

Vila Nova da Barquinha - XXVI Mês do Sável e da Lampreia nos restaurantes do concelho de 8 de fevereiro a 29 de março

A mostra gastronómica “Mês do Sável e da Lampreia” está de volta ao concelho de Vila Nova da Barquinha, entre 8 de fevereiro e 29 de março. Pelo 26.º ano consecutivo, os sabores únicos do peixe do rio podem ser apreciados à mesa de 7 restaurantes aderentes à edição deste ano.

Este festival de sabores ribeirinhos, promovido pelo Município de Vila Nova da Barquinha, tem como principal objetivo difundir a cozinha típica e tradicional de um concelho banhado por três rios - Tejo, Zêzere e Nabão – e cuja história está intimamente ligada à atividade piscatória.

Iguarias como Açorda de Sável e Arroz de Lampreia, entre outras receitas tradicionais, serão servidas nos restaurantes Almourol, Chico, Loreto, Soltejo, Stop, Tasquinha da Adélia e Trindade.

Ao provar estes pratos da gastronomia portuguesa, os visitantes ganham bilhetes para passeios de barco ao Castelo de Almourol e visitas ao novo Centro de Interpretação Templário. Esta promoção é válida apenas ao fim-de-semana, sendo atribuído 1 bilhete por dose.

Mais informação sobre os restaurantes aqui.

Sem comentários: