Torres Novas - Teatro Virgínia recebe Orquestra Metropolitana de Lisboa e Marta Menezes para celebrar os 250 anos de Beethoven - Circo Natureza

pub

04/02/2020

Torres Novas - Teatro Virgínia recebe Orquestra Metropolitana de Lisboa e Marta Menezes para celebrar os 250 anos de Beethoven

A solista Marta Menezes, acompanhada pela Orquestra Metropolitana de Lisboa e sob condução do maestro Pedro Amaral, apresenta no dia 8 de fevereiro no Teatro Virgínia, em Torres Novas, um espectáculo comemorativo dos 250 anos de Beethoven.

Ludwig van Beethoven nasceu em meados de dezembro de 1770, há 250 anos. A sétima sinfonia foi estreada em 1813, num concerto de beneficência em favor dos combatentes austríacos que defrontaram as tropas de Napoleão Bonaparte na Batalha de Hanau.

Fundada em 1992, a Orquestra Metropolitana de Lisboa é um agrupamento de referência no panorama musical português e, em particular, no contexto cultural da cidade de Lisboa e da sua área envolvente. Composta por 37 músicos permanentes, numa configuração instrumental “clássica”, a sua formação de base é regularmente modulada e alargada, permitindo à Orquestra Metropolitana de Lisboa uma abordagem sistemática de praticamente todo o repertório orquestral, de finais do século XVII à contemporaneidade.

Distinguida com o 1.º Prémio no Concurso Beethoven no Royal College of Music (2013), a pianista Marta Menezes apresenta-se regularmente em recital, a solo e em música de câmara, tendo atuado em diversos países na Europa, em Cabo Verde, nos Estados Unidos e na China.

Os bilhetes têm o custo de 10€ (sendo aplicáveis descontos) e podem ser adquiridos na bilheteira local (segunda a sexta-feira, das 15h às 18h30), nos pontos de venda Fnac e Worten ou online.

© direitos reservados

Sem comentários: