Torres Novas - Passeio interpretativo à descoberta da biodiversidade dos Moinhos da Pena - Circo Natureza

pub

28/02/2020

Torres Novas - Passeio interpretativo à descoberta da biodiversidade dos Moinhos da Pena

O Município de Torres Novas, com apoio técnico da associação 30POR1Linha, promove este domingo, 1 de março, o quarto passeio interpretativo.

A iniciativa pretende dar a conhecer a fauna e a flora existentes na paisagem que rodeia os Moinhos da Pena, um conjunto arquitetónico constituído por 12 moinhos que formam o maior agrupamento de moinhos a nível nacional.

Por si só estes moinhos já seriam um bom motivo de visita, mas com a Serra d’Aire sempre no horizonte, é difícil resistir a percorrer os pequenos trilhos e os caminhos rurais envolventes para desvendar a paisagem natural e a avifauna local.

A concentração está marcada para as 9 horas no Posto de Turismo de Torres Novas e início às 9h30 na Associação Recreativa e Cultural da Pena e do Casal da Pena, situada na Pena. A duração prevista é de 3 horas para uma distância a percorrer de 5 km, recomendando-se o uso de roupa e calçado confortáveis e sugerindo-se aos participantes que levem binóculos e máquina fotográfica, água e reforço alimentar.

Esta é uma atividade adequada a todas as idades, cuja inscrição é gratuita, mas obrigatória, através do e-mail turismo@cm-torresnovas.pt e do telefone 249 813 019, sendo o número de participantes limitado e a realização da atividade sujeita às condições meteorológicas.

© direitos reservados

Sem comentários: