Torres Novas - "O Convidador de Pirilampos" no palco do Teatro Virgínia - Circo Natureza

PUB

10/02/2020

Torres Novas - "O Convidador de Pirilampos" no palco do Teatro Virgínia

O palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, vai transformar-se numa grande floresta onde vive um menino e o seu avô. "O Convidador de Pirilampos", espetáculo destinado a crianças a partir dos 6 anos, estará em cena no dia 15 de fevereiro, a partir das 11h, e os bilhetes (3€) podem ser comprados na bilheteira local ou online.

Neste espetáculo narrado por Cláudia Semedo, acompanhada pelo clarinetista José Conde, é abordado o medo do escuro, a liberdade e a importância das estória, com toda a magia cénica do escuro.

Como é que as imagens de um livro podem ganhar vida num palco? "O Convidador de Pirilampos" começou por existir nas palavras do escritor angolano Ondjaki e nos desenhos do ilustrador, cartoonista e performer visual António Jorge Gonçalves.

Agora, em palco, os espectadores podem ver e ouvir um menino que gostava de passear na Floresta Grande, "mesmo quando já fazia quase-escuro". É um menino muito curioso, que gosta de cientistar coisas, verbo que designa o que os cientistas e os inventores e as crianças fazem. Este menino inventou, por exemplo, um "aumentador de caminhos" e um "convidador de pirilampos". E, de caminho, vai aprender a ser amigo do escuro.

© direitos reservados

Sem comentários: