Torres Novas - Encenador Eduardo Dias partilha estudo académico sobre dramaturgo torrejano - Circo Natureza

PUB

17/02/2020

Torres Novas - Encenador Eduardo Dias partilha estudo académico sobre dramaturgo torrejano

O ator e encenador Eduardo Dias estará na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, no dia 20 de fevereiro, pelas 18h00, para partilhar algumas conclusões dos seus estudos académicos sobre António Prestes, dramaturgo torrejano do século XVI.

Estarão também presentes na sessão José Camões, professor do programa de pós-graduação em Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, que moderará a conversa, os elementos do Clube de Leitura e os atores dos grupos de Teatro Juvenil e Teatro Maior de Idade, do Teatro Virgínia. A sessão será aberta ao público em geral.

Eduardo Dias é natural de Avanca, Aveiro. Formou-se e iniciou o seu percurso teatral com Victor Valente em 1999 na Companhia do Jogo. Fez uma licenciatura em Psicologia onde aprofundou os estudos em Arte-Terapia. Colaborou como ator e encenador em diversas estruturas, nas suas diferentes linguagens e conceitos. Atualmente dá formação em Teatro, trabalha como ator e dirige projetos de caráter comunitário a par de um mestrado em Estudos de Teatro na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

José Camões é professor do programa de pós-graduação em Estudos de Teatro (Mestrado e Doutoramento) da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e investigador do Centro de Estudos de Teatro, onde desenvolve trabalho sobre a História do Teatro em Portugal, estudos comparatistas do teatro ibérico do século de ouro e edição de teatro clássico português, produzindo ferramentas que preparam investigação nas «humanidades digitais». Publicou o teatro completo de autores portugueses dos séculos XVI e XVII. As suas áreas de investigação abrangem a História do Teatro, a Crítica Textual e as Humanidades Digitais.

Ator e encenador Eduardo Dias (© direitos reservados)

Sem comentários: