Abrantes - Mercado de Inverno e oficina de Produção de Cogumelos este sábado - Circo Natureza

PUB

13/02/2020

Abrantes - Mercado de Inverno e oficina de Produção de Cogumelos este sábado

O Mercado de Inverno de Abrantes e a oficina de “Produção de Cogumelos em Toros de Madeira”, cancelados devido ao mau tempo, têm nova data agendada para 15 de fevereiro, entre as 9h e as 13h, no Parque Intergeracional de Vale de Rãs. Além oficina temática decorrerá também a comercialização de hortofrutícolas, agroalimentares e artesanato.

A oficina, com início às 10h00, dedicada à produção de cogumelos em toros de madeira, é gratuita, mas limitada a 12 participantes. Contará com os conhecimentos do engenheiro agrícola Simão Pita, do I Núcleo de Produtores PROVE do Ribatejo Interior e professor da EPDRA – Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes. O objetivo é ensinar a produzir cogumelos comestíveis em toros de madeira, o que passará por abordar temas como: o que são cogumelos, caracterização da espécie e os tipos de madeira a serem utilizadas; a inoculação da madeira e o material necessário, as condições necessárias para a incubação da madeira e a frutificação; quais as pragas e doenças e como e quando deve ser feita a colheita.

Destinada ao público em geral, nesta iniciativa as inscrições podem ser feitas através do email tagus@tagus-ri.pt, indicando o nome, idade, proveniência e número de telefone dos participantes.

Abóboras, brócolos, couves, nabo e nabiças, batatas, cebolas, beterraba, alho francês, citrinos, maças, ervas aromáticas, produtos transformados e artesanato serão alguns dos artigos que poderão ser encontrados neste Mercado de Inverno, integrado no Bairro ConVida e participado pelos vários parceiros deste projeto.

O projeto de intervenção comunitária e revitalização social e económica, Bairro ConVida, em Vale de Rãs, é liderado pelo Município de Abrantes, envolvendo a Associação Vidas Cruzadas, a Cres.Ser – Associação de Desenvolvimento Pessoal e Comunitário, a União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, o I Núcleo de Produtores PROVE e a TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior.

© direitos reservados

Sem comentários: