Abrantes - José Martinho Gaspar apresenta romance “Vidas por Fios" - Circo Natureza

PUB

10/02/2020

Abrantes - José Martinho Gaspar apresenta romance “Vidas por Fios"

O escritor e historiador José Martinho Gaspar vai apresentar o seu mais recente livro “Vidas por Fios” na Biblioteca da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes, no dia 13 de fevereiro, às 21 horas.

A sessão, antecedida de um momento musical dos alunos do Curso Básico de Música, contará com a presença do autor e com apresentação da atriz e educadora/mediadora cultural Carla Dias.

“Vidas por Fios” foi o livro vencedor do IV Prémio Nacional de Literatura Lions de Portugal , organizado pelo Distrito Múltiplo 114 de Lions Clubes e patrocinado pela Fundação Lions de Portugal.

O romance retrata a história de uma "figura improvável que sobe aos palcos da vida política. O parlamento não lhe resiste e cai-lhe nas mãos. Manuel, um jovem nascido no mundo rural, talhado para grandes feitos desportivos, torna-se um gigante no lançamento do peso e do martelo. Mas um terrível episódio abala o seu sonho e dá-se então o inesperado: o jovem sobe aos palcos da vida política. Depois de uma escalada vertiginosa, na qual não olhou a meios para atingir os seus fins, o protagonista ganha poder dentro do parlamento e começa a manipular, como marionetas, os deputados."

José Martinho Gaspar é natural de Água das Casas, freguesia de Fontes, em Abrantes. Tem várias publicações, das quais se destacam "Os Discursos e o Discurso de Salazar" (2001), "Histórias Desencantadas" (2012), "Um Mundo Quadrado" (2015) e "Histórias de Ter de Ser" (2017).

© José Martinho Gaspar

Sem comentários: