Abrantes - Encontro Infantojuvenil com a escritora Rosário Alçada Araújo - Circo Natureza

pub

10/02/2020

Abrantes - Encontro Infantojuvenil com a escritora Rosário Alçada Araújo


A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, recebe na próxima terça-feira, 11 de fevereiro, a escritora Rosário Alçada Araújo para apresentar o livro "O país das laranjas". O Encontro Infantojuvenil destina-se ao público pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico e contará com duas sessões: 10h30 e 14h00.

Na obra "O país das laranjas", Martha, com apenas 10 anos, parte para Portugal com o irmão Peter. Estamos em 1949 e a fome e o frio fazem parte do seu quotidiano, já que a Áustria, a sua terra-natal, é ainda um país destruído pela Segunda Guerra Mundial. Chegados a Lisboa, os dois são inesperadamente separados e Martha vai viver para a Covilhã, no seio de uma família abastada que a recebe com todo o amor e um conforto que nunca antes experimentou. Martha irá viver dias inesquecíveis, que ficarão para sempre guardados nas memórias da sua infância.

Rosário Alçada Araújo nasceu em Lisboa, em 1973. Licenciou-se em Direito, mas cedo deixou a vida de jurista, rumando a Londres, onde realizou um mestrado em Sociologia da Comunicação. Foi também aí que se aproximou do mundo da literatura infantil, quer através da frequência de um curso de escrita criativa para crianças, quer pelas suas próprias pesquisas em bibliotecas e livrarias. Em 2002 regressou a Portugal e escreveu o primeiro livro para crianças - o qual, em 2003, foi recomendado para publicação pelo Prémio Branquinho da Fonseca (Expresso/Gulbenkian), iniciando assim o seu percurso como autora infantil.

Sem comentários: