Torres Novas - "Engolir sapos" no palco no Teatro Virgínia para acabar com o preconceito - Circo Natureza

PUB

28/01/2020

Torres Novas - "Engolir sapos" no palco no Teatro Virgínia para acabar com o preconceito

Uma reflexão artística sobre preconceitos e sapos de loiça é a proposta do espectáculo de teatro para famílias, "Engolir Sapos", da Amarelo Silvestre, que sobe ao palco do Teatro Virgínia em Torres Novas, no dia 1 de fevereiro, às 21h30. Na véspera haverá sessão para escolas.

"Engolir Sapos" quer servir de reflexão para a discriminação relativamente aos cidadãos de etnia cigana, mas não só. Pretende também colocar o espectador a pensar nos sapos que muitas vezes tem que "engolir".

O espectáculo junta em palco um pai, uma filha e muitos anfíbios de loiça, objetos que continuam expostos em muitos locais, até públicos, e não apenas com o objetivo de decorar. A encenação é da responsabilidade de Rafaela Santos e a interpretação está a cargo de Amélia Giestas e Ricardo Vaz Trindade.

Constituída em 2009, a companhia de teatro Amarelo Silvestre desenvolve atividades de teatro contemporâneo criado em contexto semiurbano, atento ao mundo e à vida. Destaque para a dramaturgia em língua portuguesa e para o corpo coreográfico do ator em cena. Palavra e corpo: dois pilares do propósito artístico da Amarelo Silvestre.

Os bilhetes para o espectáculo têm o custo de 7,5€, sendo aplicáveis descontos, e podem ser adquiridos na bilheteira local (segunda a sexta-feira, das 15h às 18h30), nos pontos de venda Fnac e Worten ou em www.bol.pt.

© José Alfredo

Sem comentários: