Tomar - André Viamonte apresenta novo disco no Cine-Teatro Paraíso - Circo Natureza

pub

20/01/2020

Tomar - André Viamonte apresenta novo disco no Cine-Teatro Paraíso


André Viamonte apresenta este sábado, dia 25 de janeiro, pelas 21h30, no Cine-Teatro Paraíso, em Tomar, o novo álbum “Monte”, que conta com a participação de Eunice Muñoz, B. Leza, Nippy AshWinder (cantor oriundo da Índia), Beatriz Nunes e Coimbra Gospel Choir.

Este mais recente trabalho é fiel à estética do primeiro trabalho do compositor, “Via”, que unia instrumentos tradicionais (adufe, guitarra portuguesa, cavaquinho) com eruditos (ensemble de cordas), contudo, "Monte", reinventa-se por se fundir com linhas contemporâneas, onde instrumentos eruditos se fundem com máquinas (eletrónica). “Monte” é um álbum mais racional, cognitivo, onde o equilíbrio entre a emoção e o raciocínio são inseparáveis.

O cantor e compositor português, inspira-se no legado cultural da sua infância e adolescência que permitiu-lhe aceder a uma panóplia de sonoridades, desde o folclore português ao fado, da ópera ao canto lírico, da bossa nova às vozes búlgaras.

“Monte” foi finalizado nos míticos estúdios londrinos Abbey Road Studios, com Alex Wharton, responsável por trabalhos de músicos de referência do panorama mundial como: Paul McCartney, The Pixies, Gilberto Gil, St. Germain, Radiohead, Massive Attack, Coldplay, entre outros.

Os bilhetes para o concerto têm o preço de 10€, com desconto (5€) para espectadores com idades entre os 6 e os 12 anos.

Sem comentários: