Sertã - Concerto reúne Grupos Corais de cinco países - Circo Natureza

pub

30/01/2020

Sertã - Concerto reúne Grupos Corais de cinco países

A Igreja Matriz da Sertã vai ser palco do concerto com diversos grupos corais europeus, no dia 2 de fevereiro, a partir das 16 horas. Neste concerto participam o Grupo Coral do Sertanense Futebol Clube (Sertã – Portugal), CoRe da cidade de Empoli (Itália), Alfastep da cidade de Onesti (Roménia), Preobrazhentsi de Burgas (Bulgária) e Voices in Common da cidade de Exeter (Reino Unido).

No espectáculo serão interpretados temas dos diversos países participantes, como "Acordai", "São Nuno Álvares Pereira", "Taglia Taglia", "Ana Lugojeana", "Hubana si moya goro" e "Here We Come A-Wassailing", entre outros.

Este concerto, de entrada livre, integra-se no projeto europeu Inclusive Community Choirs (Coros Comunitários Inclusivos), cujo encontro decorre no Concelho da Sertã, de 30 de janeiro a 3 de fevereiro. Do programa fazem parte palestras de partilha de boas práticas, assim como uma visita de estudo às localidades de Várzea dos Cavaleiros e Ermida e o concerto conjunto com todos os grupos corais.

O Grupo Coral do Sertanense Futebol Clube é o representante português deste projeto que constitui uma parceria estratégica para a educação de adultos no âmbito do Programa Erasmus+, que envolve organizações de cinco países europeus: Bulgária, Itália, Portugal, Reino Unido e Roménia. O encontro e concerto contam com organização conjunta do Município da Sertã e do Grupo Coral do Sertanense Futebol Clube.

Sem comentários: