Mação - “À conversa com…” Carlos Saramago no Centro Cultural - Circo Natureza

pub

27/01/2020

Mação - “À conversa com…” Carlos Saramago no Centro Cultural

Carlos Saramago é o primeiro convidado de 2020 do ciclo “À conversa com…”, que decorre no dia 31 de janeiro, às 21h00, no auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação.

Carlos Saramago nasceu em Abrantes em 1972. Autodidata, começou a pintar desde muito cedo. Nos tempos de escola foi-lhe reconhecido o talento para as artes e, após as primeiras experiências com desenhos, Manuel Pina, professor, apoiou-o e incentivou-o para a pintura.

Há 31 anos, em 1989, Carlos Saramago começou a expor os seus trabalhos e, em 1990, deslocou-se para a Suíça e Itália onde permaneceu durante quase 3 anos. Em Ascona tornou-se amigo do pintor Rotilio Giorgio, e do artista e mestre Otto Bachmann com quem aprendeu as técnicas sobre pintar a óleos e acrílico.

Em 1993 voltou a Portugal e começou a pintura de rua, como caricaturista em praias. Durante mais de 25 anos, entre retratos e pintura, Carlos Saramago desenvolveu um estilo próprio, com tendência do surrealismo em todo o seu trabalho, recebendo elogios e reconhecimento com prémios e, recentemente, a edição do livro "Carlos Saramago...de Mação para o Mundo".

A obra de Carlos Saramago está representada em coleções particulares e públicas, desde fotografia, pintura, vídeo, desenhos ao vivo e instalações.

© direitos reservados

Sem comentários: