Entroncamento - Pintura em porcelana do Mestre Filipe Pereira em exposição no Cineteatro S. João


O Foyer do Cineteatro S. João, no Entroncamento, recebe entre os dias 17 e 24 de janeiro a Exposição Inaugural de Pintura em Porcelana do Mestre Filipe Pereira, nascido na Madeira e com residência no Entroncamento desde 2004.

Filipe Pereira, pintor impressionista internacional, descobre na porcelana todo o brilho e charme de que precisa para retratar as mais belas flores, animais, paisagens e tudo aquilo que o inspira.

Desde 1985 leva aos cinco continentes do mundo, a sua técnica de pintura sobre porcelana, transmitindo os seus conhecimentos e aprendizagens, criando e deixando peças incríveis por onde vai passando, tendo deixado a sua marca em 109 países até ao momento.

Filipe Pereira é o grande promotor da Arte da Pintura em Porcelana sendo o fundador do Centro Internacional de Pintores de Porcelana, na Venezuela, e Conselheiro honorário do Clube de Pintura em Porcelana de Hong Kong.

Ao longo da sua carreira tem recebido diversos prémios e menções honrosas e o seu trabalho é reconhecido em todo o mundo, tendo sido nomeado em diversos países como “O Embaixador da Pintura em Porcelana”.

No domingo, dia 19 de janeiro pelas 15h30, o Mestre Filipe Pereira dará uma demonstração de pintura onde o público em geral pode apreciar a sua delicadeza e rapidez na forma como pinta as suas peças de porcelana. Esta demonstração será projetada no écran do auditório do Cineteatro.

A exposição poderá ser visitada de 18 a 24 de janeiro entre as 15h00 e as 19h00.

Comentários