Alcanena - "Sabores com Ciência" convida a uma degustação de mel no Centro Ciência Viva do Alviela - Circo Natureza

15/01/2020

Alcanena - "Sabores com Ciência" convida a uma degustação de mel no Centro Ciência Viva do Alviela

No âmbito da iniciativa "Sabores com Ciência", o Centro Ciência Viva do Alviela, no concelho de Alcanena, convida a uma degustação de mel, no dia 18 janeiro, às 16h00.

Desde cedo nos habituamos a consumir mel no seu estado líquido ou sólido, reconhecendo as suas propriedades terapêuticas. Maria Manuel Gil, do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE – IPLeiria), apresenta um projeto que visa otimizar o processo de obtenção de mel em pó. Que vantagens traz este novo produto, ao consumidor e à indústria?

Já Nuno Capela, do Centro de Ecologia Funcional (Universidade de Coimbra), abordará dois projetos em que está a trabalhar neste momento e que têm como objetivo uma melhoria na saúde das colónias de abelhas melíferas: o projeto B-GOOD, que visa a criação de uma apicultura mais sustentável, e o projeto ApisRam, que visa criar um modelo de análise de risco de pesticidas em abelhas melíferas.

A atividade, com um custo de 2€/pessoa, tem inscrições limitadas e obrigatórias que podem ser efetuadas através do telem. 249 881 805 ou do email info@alviela.cienciaviva.pt.

Nesta sessão, haverá oportunidade de degustar e adquirir produtos de Henrique Abreu (Mel da Montanha) e de Óscar Correia (Bugalhos).

Foto: DR

Sem comentários: