Abrantes - Noite de Fados Solidária para "ajudar o Vitinho" que sofre de paralisia cerebral e escoliose - Circo Natureza

pub

20/01/2020

Abrantes - Noite de Fados Solidária para "ajudar o Vitinho" que sofre de paralisia cerebral e escoliose

O auditório da Escola Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes, será palco de uma Noite de Fados Solidária para "ajudar o Vitinho", no dia 25 de janeiro. Em palco vão estar os fadistas Isabel Consolado, Francisca Gomes e Leonardo Pereira acompanhados na Viola de Fado por João Chora e na Guitarra Portuguesa por Luís Ribeiro. As reservas de bilhetes podem ser efetuadas pelos contactos: 967 761 854 ou 960 322 870.

Vítor Casola, de 21 anos, sofre de paralisia cerebral e escoliose (curvatura anormal da coluna vertebral) e precisa de uma nova cadeira de rodas, de uma cadeira de banho e de uma grua de elevação.

O jovem, que frequenta o Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA), nasceu prematuramente e foi-lhe diagnosticada paralisia cerebral ainda com poucos meses de vida. Com a idade, e por estar sempre sentado na mesma posição, acabou por lhe ser também diagnosticada escoliose. Após consulta médica em maio de 2019, foi-lhe aconselhado comprar uma nova cadeira de rodas, uma vez que a que tem atualmente já está desadequada ao seu tamanho e peso.

A página no Facebook “Vamos ajudar o Vitinho” tem ajudado a divulgar a situação e a recolher o maior número possível de contributos.


Sem comentários: