Abrantes - Exposição de ilustração "Quando as árvores cantam..." de Paulo Alves na Biblioteca António Botto - Circo Natureza

pub

06/01/2020

Abrantes - Exposição de ilustração "Quando as árvores cantam..." de Paulo Alves na Biblioteca António Botto

"Quando as árvores cantam..." é o nome da exposição de ilustração, da autoria de Paulo Alves, que estará patente na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, de 10 de janeiro a 29 de fevereiro.

A exposição é constituída por desenhos originais incluídos no livro "A árvore cantante", de Paulo Alves, com aguarelas num estilo solto, quase arbitrário, e com ilustrações científicas de avifauna, mostrando esse contraste de estilos. Apesar de díspares entre si todas as obras expostas são fruto da observação e contacto direto com a natureza, mesmo a mais urbana e humanizada, onde a árvore cantante retorcida e muda cresce e se transforma.

Paulo Alves nasceu em Abrantes em 1989. Em criança desenvolveu uma enorme paixão pelo meio natural. Aos 12 anos comprou os seus primeiros binóculos para observar aves, motivado pela curiosidade de saber mais e mais sobre a ornitologia. Iniciava-se assim na prática do birdwatching

Enquanto devorava livros ilustrados pelos seus artistas prediletos, Paulo Alves dava os primeiros traços a carvão e só mais tarde usou a cor, tendo a aguarela e o acrílico como meios artísticos preferenciais. Atualmente, para além de ilustrador freelancer, trabalha como consultor ambiental em projetos de conservação e monitorização de aves migradoras que já o levaram a países como o Egito, a Indonésia ou o Djibuti.

Ilustração de Paulo Alves

Sem comentários: