Abrantes - Escritor Luís Ferreira vai estar "Entre nós e as palavras" na Biblioteca Municipal - Circo Natureza

pub

27/01/2020

Abrantes - Escritor Luís Ferreira vai estar "Entre nós e as palavras" na Biblioteca Municipal


O escritor Luís Ferreira  é o convidado da próxima sessão de “Entre nós e as palavras” que terá lugar na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, no dia 30 de janeiro, às 21h30. Na sessão estará em destaque o livro "A sombra da verdade", cuja apresentação será realizada por Paula Gomes.

"A sombra da verdade" é um thriller religioso, ao melhor estilo de Dan Brown, onde o autor explora a possibilidade histórica de não ser Santiago o santo sepultado na Catedral. Rafael Franco, um conceituado escritor português, que aborda sobretudo os Caminhos de Santiago na sua escrita, vê-se arrastado para a investigação a um estranho assassinato, após ter sido convidado para a apresentação do seu novo livro na capital da Galiza.  De um momento para o outro, e ainda sem perceber o que se passa à sua volta, Rafael irá encontrar-se no meio de uma teia de poderes obscuros e tornar-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, que não só poderão colocar em causa a história que temos como verdadeira, como a sua própria vida.

Luís Ferreira nasceu no Barreiro a 8 de maio de 1970 e vive atualmente em Alcochete. Iniciou a sua atividade literária em 2007, vindo a publicar um livro de poesia por ano, até 2011. Em 2012, a sua carreira literária toma outro rumo ao descobrir e percorrer o Caminho de Santiago. Essa paixão reflete-se no primeiro livro de prosa que publica, em 2013, "Entre o silêncio das pedras", que já conheceu três edições, incluindo uma brasileira, e já reeditado pela Ego Editora. Depois deste romance, publicou "Diário de Xavier Lopes", em coautoria "Olhares de um peregrino de Santiago" e, em 2016, "O peregrino", romance também reeditado pela Ego Editora. Em 2018 publicou o seu primeiro thriller, "A sombra da verdade". A sua dedicação ao Caminho de Santiago já lhe valeu diversas homenagens na Galiza e em Portugal, onde é unanimemente conhecido como o maior autor de ficção sobre este tema. 
© direitos reservados

Sem comentários: