Torres Novas - Workshop de improvisação e composição de artes performativas no Convento do Carmo - Circo Natureza

pub

29/12/2019

Torres Novas - Workshop de improvisação e composição de artes performativas no Convento do Carmo

O Convento do Carmo, em Torres Novas, recebe no dia 4 de janeiro um workshop de improvisação e composição com o bailarino A.ves (António Liberato). De participação gratuita e com início marcado para as 14 horas a iniciativa tem como público-alvo todos os interessados em artes performativas e em dança contemporânea, com ou sem experiência.

Com uma duração prevista de 3 horas, o workshop tem como principal objetivo fornecer ferramentas de incentivo ao desenvolvimento pessoal artístico de cada participante, partilhando práticas artísticas idiossincráticas que pretendem informar a imaginação e os corpos (em movimento). Estas práticas incluem também o entendimento de princípios básicos de algumas técnicas de dança contemporânea, a prática de contact-improvisation, a leitura/produção de escritos poéticos, entre outras.

António Liberato (A.ves) iniciou o seu percurso de criação, interpretação e teoria em dança contemporânea com 14 anos na Escola O Corpo Da Dança (Torres Novas) com a professora Marta Tomé, participando em workshops intensivos, no Festival Materiais Diversos em Minde com Miguel Pereira e Teresa Silva e com Marcelo Evelin, em Lisboa com Emmanuelle Huyn, Vera Mantero, Yael Karavan e Radouan Mriziga. Participou ainda na performance da Ana Borralho e João Galante "Gatilho da Felicidade" (2017 - Alcanena), na peça de Raimund Hoghe "Momentos of Young People" (2018 - Teatro Municipal do Porto_Rivoli) e na peça de Pedro Barreiro "O Mandarim - apóstrofe e paciência" (Contradança festival, Covilhã -2018). Desde setembro que estuda "Expanded Contemporary Dance" na Academia de Teatro e Dança, Universidade das artes de Amsterdão. O seu trabalho tem-se construído nas disciplinas de Dança Contemporânea, Performance Art, Poesia e Ecologia.

Sem comentários: