Torres Novas - "É pró menino e prá menina" aborda a identidade de género no palco do Teatro Virgínia - Circo Natureza

pub

12/12/2019

Torres Novas - "É pró menino e prá menina" aborda a identidade de género no palco do Teatro Virgínia

"É pró menino e prá menina" é o nome da peça sobre identidade de género, com encenação de Catarina Requeijo e interpretação de João Nunes Monteiro e Marta Cerqueira, que subirá ao palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, este sábado, dia 14 de dezembro.

As meninas gostam de cor-de-rosa, brincam com bonecas e dançam ballet? Os meninos gostam de azul, brincam com carrinhos e jogam futebol? Ou as meninas jogam futebol e os meninos brincam com bonecas? O que é que as meninas podem fazer e os meninos não podem? O que querem ser (e podem ser) quando forem grandes?

Estas e outras questões colocadas às crianças, assim como as suas respostas, hesitações e também os seus silêncios, foram o ponto de partida para a construção deste espectáculo. Em cena, um menino e uma menina habitam dois mundos distintos e cheios de convenções. Ao longo do espectáculo aprendem a desafiar as regras estabelecidas, a questionar estereótipos e a retirar etiquetas, descobrindo um lugar novo em que Todos podemos ser Tudo.

A sessão, com lotação limitada a 80 lugares, tem início às 11hoo. Os bilhetes têm o custo de 3€ e podem ser adquiridos na bilheteira local ou online.



Sem comentários: