Constância - Valores e tradições do concelho em destaque no "Gostar de Constância" - Circo Natureza

publicidade

02/12/2019

Constância - Valores e tradições do concelho em destaque no "Gostar de Constância"


"Gostar de Constância” é o nome da iniciativa que se realiza no dia 7 de dezembro, na Casa do Povo de Montalvo, a partir das 21h00, e que este ano vai homenagear Anabela Ferreira e João Paulo Morais, do Cabeleireiros Contraste de Constância, José Pereira, dirigente associativo de Montalvo e Cláudia e Rui Monteiro, proprietários do Central Park (Cafetaria, Restauração e Alojamento Local) em Santa Margarida da Coutada.

O evento integra dois momentos musicais com os Tintinnabvlvm do Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão e com o Grupo de Cantares da Casa do Povo de Montalvo.

A iniciativa decorre desde 2011, sempre no dia 7 de dezembro, por se tratar de uma data de grande relevância histórica para aquela comunidade, visto ter sido nesse dia, em 1836, que a rainha D. Maria II, satisfazendo um pedido apresentado pela população, mudou o nome da vila de Punhete, que tinha há séculos, para Notável Vila da Constância.

O objetivo principal do "Gostar de Constância", para além de assinalar a efeméride, é proporcionar, num ambiente festivo, uma jornada de promoção dos valores do concelho, sobretudo em termos humanos e institucionais.

Sem comentários: